Bonito, Mato Grosso do Sul - 15 de Abril de 2021
Meio Ambiente

Passeio de ecoturismo em Jardim doa 200 kg de húmus para Prefeitura de Bonito

Substrato será utilizado no viveiro de mudas da Prefeitura Municipal de Bonito.

Carla Layane
Em 08 de Março de 2021 às 13h53
Na foto: Thyago Sabino, biólogo e técnico da SEMA, acompanhado por Mussoline, no Recanto Ecológico Rio da Prata.

O Recanto Ecológico Rio da Prata, passeio de ecoturismo em Jardim (MS), realizou na última sexta-feira (05) a doação de 200 kg de húmus, produção própria da fazenda, para a Secretaria de Meio Ambiente de Bonito (SEMA).

A retirada foi realizada por Thyago Sabino, biólogo e técnico da SEMA, acompanhado por Mussoline.

“O substrato doado pelo Recanto Ecológico Rio da Prata tem o objetivo de produzir mudas que serão utilizadas em reflorestamentos junto com o IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena), em projetos de arborizações urbanas e doadas também à população de Bonito, com o intuito de manter a cidade mais bonita e saudável”, revela Thyago Sabino.

Ele acrescenta ainda que “a parceria entre as instituições é muito importante, prezamos muito por isso, pois assim é possível viabilizar os projetos ambientais e consequentemente fazer uma cidade melhor”.

O viveiro de mudas da Prefeitura de Bonito, criado em 2000, conta com mudas de diversas espécies nativas que são usadas para recuperação florestal e arborização urbana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.