Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Meio Ambiente

Passeio de cachoeiras em Bonito recebe visita técnica da Bion Consultoria Ambiental

Visita aconteceu no início de março, antes da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). 

Carla Layane
Em 25 de Março de 2020 às 08h18
Nádia Pisetta, bióloga do Grupo Rio da Prata, ao lado da Dra. Bióloga Vivian Baptista.

A Estância Mimosa Ecoturismo, passeio de cachoeiras em Bonito (MS), recebeu nos dias 04 a 06 de março a visita técnica da Dra.Bióloga Vivian Baptista Maria, da Bion Consultoria Ambiental, empresa sediada no município.

A visita teve como objetivo identificar novas espécies para inserção de placas interpretativas, identificação de espécies para compor o viveiro de mudas do Grupo Rio da Prata, além de apresentar a flora e os tipos de fisionomias ocorrentes nestas áreas para a bióloga do atrativo, Nádia Pisetta.

No primeiro dia, a consultoria foi acompanhada pela bióloga Nádia Pisetta, e aconteceu na trilha inicial da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) e na trilha denominada "Bugio". Já no segundo dia, Vivian contou também com a participação do guia de turismo Valdenir Souza, profissional que indicou características de flores e frutos que estiveram presentes em outras épocas do ano.

"Neste trabalho de botânica, pude notar que a floresta estacional e a floresta estacional ribeirinha encontram-se conservadas, desempenhando os mais diversos papeis ecológicos e abrigando toda a biodiversidade local. Essa diversidade biológica, além do seu valor intrínseco às espécies, aqui consideradas não apenas como categoria taxonômica, mas como unidades portadoras de patrimônio genético, possui inestimável valor para a sobrevivência humana", revelou Vivian Baptista.

No total foram analisados aproximadamente 65 exemplares dos quais 53 tem potencial para confecção de placa interpretativa.

A Dra. e Bióloga Vivian Baptista Maria, se mostrou muito satisfeita com a visita técnica no atrativo. “Estes dois dias foram bem gratificantes, pois tive a oportunidade de retornar após 10 anos dos levantamentos florísticos realizados no local, que compuseram o Plano de Manejo da RPPN Estância Mimosa".

"Agradeço imensamente a oportunidade, e externo minha alegria em saber que os proprietários estação cada vez mais empenhados na busca do desenvolvimento das atividades sustentáveis, na disseminação do conhecimento e na educação ambiental", concluiu.

Veja as fotos:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.