Bonito, Mato Grosso do Sul - 22 de Junho de 2021
Meio Ambiente

Papagaio atropelado, maritaca com asa quebrada e arara domesticada são resgatados em Bonito

Assim que as aves estiverem com a saúde estabilizada serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

Ketlen da Silva
Em 09 de Junho de 2021 às 17h00
(Divulgação)

A Policia Militar Ambiental de Bonito recebeu e resgatou, desde ontem à tarde e hoje (09) pela manhã, três animais. Nesta quarta-feira (9), um morador do centro da cidade, acionou a Polícia Militar Ambiental, informando que uma arara-vermelha apareceu nas proximidades de sua residência com dificuldades de locomoção, aparentando estar ferida.

Os policiais foram ao local e perceberam que o animal não apresentava ferimentos. O fato de deixar as pessoas se aproximarem era porque a ave era mansa, devido a, aparentemente estar sendo criada em cativeiro, e deveria ter fugido do local de onde era mantida.

Uma maritaca foi levada ontem (08) à tarde ao quartel pela guarda municipal, que a encontrou ferida em uma rua do bairro Jardim Formoso. A ave estava com a asa quebrada.

Um papagaio ferido por atropelamento foi entregue ontem (08) no quartel por um homem, que o encontrou na rodovia MS-178, a 10 km da cidade. Segundo ele, o animal estava à margem da rodovia com dificuldade de locomoção por ter sido vítima de atropelamento.

As aves foram encaminhadas para atendimento veterinário no Aquário do Pantanal, na cidade. Assim que as aves estiverem com a saúde estabilizada serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Em 22 de Junho de 2021 às 07h48
A solicitação feita por meio de indicação destaca que a instituição está desativada há mais de um ano e as obras ainda não foram iniciadas.
Em 22 de Junho de 2021 às 08h39
Com a nova remessa, passam a ficar asseguradas entregas semanais da vacina Astrazeneca/Oxford contra a Covid-19 até 16 de julho.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.