Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Abril de 2024
Meio Ambiente

ONG em Bonito lança campanha virtual para compra de estações meteorológicas

Os equipamentos têm como objetivo monitorar as chuvas e sua intensidade na Bacia do Rio Formoso em Bonito (MS), assim ter dados para subsidiar ações para que o rio turve menos.

Carla Layane
Em 19 de Abril de 2022 às 11h32
IASB

O Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB), ONG localizada em Bonito (MS), lança campanha virtual para arrecadação de recursos para a compra de duas (02) estações meteorológicas Vantage Vue.

Os equipamentos tem como objetivo monitorar as chuvas e sua intensidade na Bacia do Rio Formoso em Bonito (MS), assim ter dados para subsidiar ações para que o rio tenha menos turbidez e que, caso ocorra a turbidez, as águas voltem a ficar cristalinas mais rapidamente.

As estações serão instaladas na região do Balneário Municipal de Bonito e na região da Fazenda São Geraldo/América, em locais onde há internet de alta confiabilidade.

Os dados registrados pelas estações meteorológicas como índice pluviométrico, velocidade e direção do vento, pressão bariométrica, entre outros, serão públicos na rede WeatherLink e no site www.wunderground.com. 

Para todos que contribuírem com a campanha, será compartilhado o aplicativo no qual é possível acompanhar a chuva em tempo real.

Fazer a doação é rápido, fácil e seguro. Através de um PIX você faz a sua contribuição no site. Acesse:   https://www.iasb.org.br/campanha-estacoes-meteorologicas-para-monitoramento-dos-rios-de-bonito-ms .

A campanha segue até o dia 15 de maio. Participe.

Águas limpas

O IASB já desenvolve o Projeto Águas de Bonito e com o apoio do atrativo Estância Mimosa Ecoturismo foi instalada uma estação metereológica na Fazenda Santa Marta e outra na Estância Mimosa com êxito na coleta de dados. O rio Mimoso tem turvado menos, limpando suas águas mais rapidamente sem danificar estruturas e deques nos passeios da região.

Sobre o IASB

O Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB - é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 12 de dezembro de 2002, por pessoas com formação e experiências variadas na área rural e ambiental.

Tem como missão conservar as águas da Serra da Bodoquena, gerindo os recursos naturais de forma participativa e sustentável, visando recuperar, conservar e proteger os rios, solos, matas e a biodiversidade da região, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. Mais informações: www.iasb.org.br

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.