Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Setembro de 2020
Meio Ambiente

Onça-pintada é encontrada morta após ser atropelada próximo a Miranda

O animal está sendo recolhido à Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e será empalhado durante um curso que a PMA ministrará para a turma de Biologia, logo que passe a pandemia.

Ketlenn da Silva
Em 07 de Agosto de 2020 às 13h43
(Divulgação)

Depois de informados por um usuário da rodovia MS 332 nesta sexta-feira (7) sobre uma onça-pintada que teria sido atropelada, a Polícia Militar Ambiental de Miranda deslocou-se rapidamente e localizou o animal a 2 km da cidade, na rodovia que liga Miranda a Bodoquena, região do arrozal. A onça-pintada, uma fêmea adulta, pesando 70 kg, já estava morta com indicativos do acidente ter ocorrido entre a noite e a madrugada.

O animal está sendo recolhido à Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e será empalhado durante um curso que a PMA ministrará para a turma de Biologia, logo que passe a pandemia, para uso em Educação Ambiental em uma das oficinas temáticas que são utilizadas pela PMA.

Essa foi a segunda onça-pintada atropelada e recolhida no município de Miranda este ano. No dia 02 de fevereiro, um macho adulto foi recolhido na BR-262.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.