Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Meio Ambiente

Nova espécie de ave é registrada em passeio de cachoeiras em Bonito (MS)

Também conhecido como como socó-boi-escuro, a ave chega a medir 70 centímetros de comprimento.

Carla Layane
Em 07 de Dezembro de 2021 às 07h52
Socó-jararaca é avistado na Estância Mimosa. Foto: Lucas Souza.

O socó-jararaca (Tigrisoma fasciatum) é a mais nova ave a fazer parte da Bird List da Estância Mimosa Ecoturismo, passeio de cachoeiras localizado em Bonito (MS), que conta com mais de 254 espécies catalogadas.

Também conhecido como como socó-boi-escuro, a ave chega a medir 70 centímetros de comprimento. Possui bico e pernas relativamente curtos, bico com maxila preta e mandíbula verde-amarelada, íris amarela.

De acordo com informações do portal WikiAves, ainda faltam estudos sobre seus hábitos alimentares, mas no seu estômago já foram encontrados libélulas e peixes.

O registro foi feito pelo colaborador Lucas Souza, quando a ave estava no alto da Cachoeira do Sinhozinho. Ele ressaltou ainda que “a espécie não é vista com muita frequência”.

A Observação de Aves/Passarinhada na Estância Mimosa Ecoturismo é a atividade ideal para quem gosta de observar a fauna da região.
?
Para quem busca um roteiro específico, com guia especialista, recomendamos a Observação de Aves.?
?
Já para aqueles que preferem um roteiro mais curto e são iniciantes na modalidade, a melhor opção é a Passarinhada, realizada nas redondezas do receptivo.?

Mais informações sobre as atividades, acesse: https://www.estanciamimosa.eco.br/observacao-de-aves

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.