Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Setembro de 2021
Meio Ambiente

Neiva Guedes é reconhecida pela ONU como uma das principais cientistas do mundo

Presidente do Instituto Arara Azul, a bióloga luta pela preservação ambiental das araras azuis no meio ambiente, com o objetivo de evitar sua extinção. 

Com informações de Campo Grande News
Em 31 de Agosto de 2021 às 16h38
(Instituto Arara Azul/Divulgação)

Neiva Guedes é uma das principais biólogas do país, que trabalha incansavelmente pela preservação das araras azuis.

Sempre dedicada a alertar o mundo sobre a importância da preservação e famosa por estudar as araras azuis, a bióloga, pesquisadora e professora de Mato Grosso do Sul, Neiva Guedes, foi reconhecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) como uma das principais mulheres cientistas do mundo.

Segundo o portal The Greenest Post, o legado de Neiva garantiu "um lugar muito especial no ‘hall da fama’ das Meninas e Mulheres Cientistas da ONU Mulheres quando virou personagem de história em quadrinhos da Turma da Mônica, que é parceira da organização". Nas redes sociais, amigos também celebraram o reconhecimento mundial da bióloga.

Ano passado, ela foi homenageada virando personagem da Turma da Mônica, a principal e mais famosa produção do escritor brasileiro Mauricio de Sousa. Ela virou um “card”, que celebrava o Dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência, comemorado em 11 de fevereiro.

Neiva é natural de Ponta Porã, mestre em Ciências Florestais e doutora em Zoologia. Ela é pesquisadora e professora do mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional da Uniderp e presidente do Instituto Arara Azul, que existe há 30 anos.

Com a produção de ninhos artificiais, manejo de ovos e filhotes, Neiva garantiu envolvimento da população e divulgou a importância de manter as araras livres na natureza. Desta forma, conseguiu que esses animais voltassem a ser comuns em várias regiões do Pantanal e do Estado. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.