Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Mutum de penacho é resgatado de córrego em Campo Grande (MS)

O animal foi retirado do córrego e encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS).

Informações PMA MS
Em 18 de Junho de 2021 às 08h05

Moradores da região central de Campo Grande (MS) acionaram a Polícia Militar Ambiental na tarde da última quinta-feira (17), informando que um animal da espécie Crax fasciolata (Mutum-de-penacho) encontrava-se ferido dentro da parte de concreto que compõe à margem de proteção do leito do córrego Segredo, embaixo da ponte, localizada entre a avenida Ernesto Geisel e a rua 26 de Agosto.

Os policiais andaram à margem do córrego e avistaram o animal na parte concretada do leito do córrego.

Devido ao acesso ao animal depender de escada especial, a equipe acionou o Corpo de Bombeiros que foi ao local e apoiou na captura do mutum.

Depois de capturada, os Policiais verificaram que a ave apresentava ferimentos em uma das asas, o que não permitia seu voo regular, para sair do local.

O animal foi retirado do córrego e encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.