Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Mulher é flagrada colocando fogo em vegetação à margem do rio Paraguai no Pantanal

A equipe da PMA ajudou na extinção do incêndio e a infratora, residente em Corumbá, foi autuada administrativamente e multada em R$ 5.000,00.

Ketlen da Silva
Em 24 de Julho de 2020 às 15h45
(Divulgação)

A Polícia Militar Ambientail de Corumbá tem realizado trabalho preventivo aos incêndios, especialmente à noite, quando, frequentemente, têm sido iniciado os focos e, vários deles, partindo da área urbana e em período noturno. Durante essas rondas noturnas, os policiais de uma das equipes autuaram ontem (29) à noite uma agricultora enquanto ela iniciava um incêndio nas proximidades do rio Paraguai, em pastagem nativa e lavoura.

O flagrante aconteceu na região do Porto Geral e a mulher (44) que provocou o incêndio para renovação da pastagem, tentou apagá-lo quando viu a viatura da PMA. A equipe ajudou na extinção do incêndio e a infratora, residente em Corumbá, foi autuada administrativamente e multada em R$ 5.000,00.

Neste momento de temperatura extremamente seca, há a possibilidade de se perder o controle e milhares de hectares serem queimados, além dos custos financeiros aos contribuintes para a apagar e os custos ambientais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.