Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Meio Ambiente

MS investe R$ 30 mi em equipamentos de combate aos incêndios no Pantanal

A ação é parte do projeto de conservação do Pantanal por meio da otimização dos serviços de prevenção e combate a incêndios florestais prestados pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Ketlen da Silva
Em 10 de Dezembro de 2020 às 14h40
(Divulgação)

Dentro da estratégia de fortalecer as estruturas de combate aos incêndios florestais, o governador Reinaldo Azambuja anunciou nesta quarta-feira (09) que o Estado está investindo R$ 30 milhões em equipamentos, que vão desde caminhões ABPS a equipamentos de proteção individual para brigadistas, motos bomba, mangueiras, drones e abafadores.

A ação, segundo o governador Reinaldo Azambuja, é parte do projeto de conservação do Pantanal por meio da otimização dos serviços de prevenção e combate a incêndios florestais prestados pelo Corpo de Bombeiros Militar, que foi entregue ao presidente Jair Bolsonaro.

Um levantamento do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul revelou que 4,1 milhões de hectares de Pantanal, cerca de 27% de todo o bioma, foram atingidos pelas queimadas ao longo do ano de 2020. Desse total, somente 12% do Pantanal de Mato Grosso do Sul foi atingido pelo fogo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.