Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Moradores de Jardim participam do Dia Mundial da Limpeza

A iniciativa do Instituto Guarda Mirim Ambiental (IGMA) reforça a importância da destinação correta dos resíduos sólidos urbanos.

Carla Layane
Em 20 de Setembro de 2021 às 16h17

O Instituto Guarda Mirim Ambiental de Jardim (MS) realizou no dia 18 de Setembro o evento Drive Thru Ecológico, em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza, data celebrada em 19 de Setembro em todo o mundo, um dia de conscientização da importância da destinação correta dos resíduos sólidos urbanos. 

O evento teve início pela manhã com formatura dos guardas mirins, a realização de uma Caminhada Ecológica e com a coleta de resíduos descartados de forma incorreta às margens da Av. Brasil.

Já ao longo do dia  o Drive Thru, recebeu descarte de resíduos sólidos, encaminhados pela comunidade de Jardim.

"O evento terminou  com a doação de todo material coletado para os nossos parceiros da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Nossa Senhora Aparecida. Para nós do Instituto Guarda Mirim Ambiental não é só catar lixo!  É amar o Meio Ambiente sem limites!", disse Nisroque Soares, diretor do IGMA.

A ação contou com a colaboração de nossos parceiros Prefeitura municipal de Jardim-MS, Secretaria Municipal de Saúde, Departamento de Vigilância e Saúde, Recanto Ecológico Rio da Prata, Associação Amigos do Rio da Prata, Câmara Municipal, Papelaria Star e Gráfica Acesso.com.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.