Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Meio Ambiente

Monitoramento ambiental revela águas turvas e leitosa em trecho do rio da Prata

Equipe do Instituto Homem Pantaneiro realizou o monitoramento ambiental na última terça-feira (1) no local.

Carla Layane
Em 13 de Janeiro de 2021 às 16h15

Sérgio Barreto, do Instituto Homem Pantaneiro (IHP), realizou no dia 12 de Janeiro o monitoramento ambiental do Rio da Prata, na Foz do Rio Verde (Jardim-MS), importante afluente do rio da Prata, no qual mostra a situação: um rio extremamente sujo, com suas águas turvas e leitosas.

Segundo moradores da região, essa água já se encontra nessa coloração há aproximadamente 10 meses.

Sérgio Barreto revela que a situação é reflexo do desmatamento realizado nas matas ciliares da nascente. Ele ressalta também que o rio da Prata "tem uma importância cênica muito significativa para a região". Veja o vídeo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.