Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Meio Ambiente

Ministério libera R$ 2,1 milhões para combate às queimadas no Pantanal

Recurso será usado para pagamento de horas voo das aeronaves e de produto químico para auxiliar nas ações dos brigadistas.

Com informações de Campo Grande News - Ketlen da Silva
Em 09 de Outubro de 2020 às 13h05
(Divulgação)

Ministério do Desenvolvimento Regional autorizou o repasse de R$ 2,167 milhões para ações de combate às queimadas em Mato Grosso do Sul, com trabalho concentrado na região do Pantanal. A portaria foi publicada hoje, com prazo de execução em 180 dias.

Segundo apurado pela reportagem do Campo Grande News, os recursos serão usados para aquisição de líquido retardante, neste caso, podendo ser produto químico incluindo espumas e géis retardadores de chamas.

O recurso também será usado no pagamento de horas voo. Em Mato Grosso do Sul, já foram mais de 200 horas/voo das aeronaves Air Tractor de apoio ao combate aos incêndios.

Conforme dados do Ibama/PrevFogo em Mato Grosso do Sul, o uso de aeronaves de combate ao fogo são essenciais em caso de chamas altas, que é o que ocorre em incêndios florestais.

Somente nesses primeiros dias de outubro, MS registrou 990 focos de incêndio, segundo dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), sendo concentrado no Pantanal, 779. De agosto até agora, quando a estiagem aumentou, foram 6.595 focos no Estado, 72% no bioma que teve 23% do seu território em MT e MS devastado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.