Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Mineradora é multada em R$ 210 mil por abertura ilegal de estrada em Bonito

Foi totalizado 23,5 mil metros de construção ilegal e constatada também a derrubada de árvores sem a licença ambiental.

Ketlen da Silva
Em 05 de Agosto de 2022 às 13h26
(Divulgação)

A Polícia Militar Ambiental de Bonito realizou fiscalização em uma propriedade rural do município depois de receberem denúncia da construção ilegal de uma estrada, com a derrubada de vegetação e revolvimento de solo.

Os policiais confirmaram a denúncia e localizaram nesta quinta-feira (04) a construção da estrada realizada sem a licença ambiental. Pouco usada anteriormente, ela mede 4.030 metros de comprimento por quatro metros de largura, foi ampliada com uso de máquinas e cascalhada, passando para 13 metros de largura, ou seja, 23,5 mil metros de construção ilegal.

Para a obra foi derrubada a vegetação contendo árvores, também sem a licença ambiental. As atividades foram paralisadas e a empresa infratora foi autuada administrativamente e multada em R$ 210 mil.

A empresa também responderá pelo crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses, e foi notificada a fazer a regularização junto ao órgão ambiental.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.