Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Setembro de 2020
Meio Ambiente

Mesmo com chuva, bombeiros seguem monitoramento de focos de incêndio no Pantanal

Foram 3,8 mm de pluviosidade entre a meia-noite de ontem e às 06h00 de hoje.Mesmo com a contribuição do tempo, o Corpo de Bombeiros segue monitorando a região.

Ketlen da Silva
Em 31 de Janeiro de 2020 às 13h46
(Governo de MS)

As chuvas que caíram na madrugada desta sexta-feira (31) no Pantanal de Mato Grosso do Sul contribuíram para a extinção de alguns focos de incêndios na região. Foram 3,8 mm de pluviosidade entre a meia-noite de ontem e às 06h00 de hoje, o equivalente a 3,8 litros de água acumulados por metro quadrado de superfície, segundo dados da Estação Automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Corumbá.

Mesmo com a contribuição do tempo, o Corpo de Bombeiros segue monitorando a região. Equipe formada por quatro militares navegou ontem o Rio Paraguai rumo a Serra do Amolar, na fronteira do Brasil com a Bolívia, entre Cáceres (MT) e Corumbá, para avaliar a situação da área de reserva. “Não tem mais focos lá”, disse o tenente Lucena, destacando o combate a alguns pontos de incêndio ao longo do curso das águas.

Nesta sexta-feira o trabalho continua no Rio Paraguai-Mirim, um “braço” do Rio Paraguai. “Nossa equipe vai se deslocar para uma vistoria para avaliar o local e ver como está a situação hoje”, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros. A estratégia foi definida após sobrevoo na região, realizado ontem com apoio do Instituto Homem Pantaneiro.

As queimadas desta semana no Pantanal de Mato Grosso do Sul surgiram, em sua maioria, nas margens do rio Paraguai, onde restos de vegetação ficaram depositados devido ao baixo nível da água. As regiões mais afetadas foram a Serra do Amolar, Jatobazinho e Baía do Tuiuiú.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.