Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Manejo e Conservação do Solo e da Água é o tema do Curso que a UEMS ministra para a Agraer/Semagro

O curso é um sucesso basicamente pelo nível dos professores selecionados para essa jornada e pela participação, comprometimento e dedicação dos profissionais da Agraer e da Semagro que estão recebendo a capacitação.

Ketlen da Silva
Em 30 de Novembro de 2020 às 14h40
(Divulgação)

Hoje, inicia o Módulo de Manejo e Conservação do Solo e da Água, no curso que a UEMS (Aquidauana e Mundo Novo) ministra para técnicos da Agraer e da Semagro. O curso é composto por nove módulos e esse é o oitavo módulo.

O Módulo VII – Agricultura Irrigada foi ministrado pelo professor Dr. Adriano da Silva Lopes. Este módulo foi muito interessante já que tratou da importância desse recurso natural essencial para agricultura e para a vida na terra. Por outro lado, apresentou técnicas de previsão da demanda pelas plantas, manejo e controle da irrigação para que não haja desperdícios e nem falte água para as necessidades das culturas.

Essa técnica está cada vez mais sendo demandada, por isso os treinandos observaram a necessidade de outros treinamentos complementares para que possam prestar uma boa assistência técnica aos produtores.

O novo módulo será dado pelo Prof. Dr. Elói Panachuki, cujo conteúdo programático são Atributos físicos do solo; Sistemas de Preparo do Solo; Erosão Hídrica; Práticas Conservacionistas de Solo e Água; e Aptidão Agrícola das Terras.

O curso é um sucesso basicamente por dois motivos, primeiro, pelo nível dos professores selecionados para essa jornada e, segundo, pela participação, comprometimento e dedicação dos profissionais da Agraer e da Semagro que estão recebendo a capacitação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.