Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Mais de 1,1 mil árvores foram plantadas em Bonito e região

Plantio foi realizado pelo IASB através da Campanha Bosque das Mães realizada no mês de maio.

Carla Layane
Em 28 de Junho de 2022 às 11h19
Foto: Plantio de mudas é realizado na fazenda Campinas do Mimoso em Bonito.

1.179 mudas de árvores. Esta foi a quantidade de mudas plantadas pelo Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB , ONG em Bonito (MS), através da Campanha "Bosque das Mães", ação ambiental realizada em maio deste ano e que contou com a contribuição de pessoas de diversos locais do Brasil. 

O gesto teve como objetivo homenagear as mães e pessoas especiais e contribuir para a preservação do meio ambiente. Tem um significado especial pois através da árvore plantada, que vai crescer e se estabelecer na paisagem, ficará para sempre a lembrança.

O último plantio da campanha aconteceu no dia 25 de junho, na Fazenda Campinas do Mimoso em Bonito, de propriedade de Ronald Pires. "Gostaria primeiramente de agradecer o IASB pelo trabalho maravilhoso que vocês estão fazendo. É uma honra e uma satisfação muito grande em poder participar, colaborar com a natureza e preservação do rio Mimoso, além de contribuir para a reconstituição da mata ciliar. Muito obrigado, principalmente ao senhor Eduardo Coelho (Presidente do IASB), pela ação" , disse Ronald.

Além do plantio na fazenda Campinas do Mimoso, as mudas foram plantadas também na Fazenda 20 de julho, localizada entre as cidades de Bonito e Jardim, contribuindo tanto para a recuperação das matas ciliares do rio Mimoso como do rio da Prata.

"Ressaltamos que postura como a do senhor Ronald Pires é importante para o desenvolvimento sustentável da nossa região, destacando, inclusive, que ele arregaçou as mangas e nos ajudou em campo. Que o exemplo se espalhe e nos ajude a seguir em frente na busca por nossos objetivos ", revela a diretora do IASB, Liliane Lacerda.

Os plantios foram realizados com o apoio de João Gomes, da empresa Jardim Sub e dos colaboradores do passeio de ecoturismo, Recanto Ecológico Rio da Prata.

"O Bosque das Mães foi um lindo projeto e que ficará marcado na história de nossa instituição. Temos certeza de que cada muda foi plantada com amor, pensando nas mães homenageadas. Agradecemos a todos que colaboraram", concluiu Liliane.

Abaixo o depoimento de Ronald Pires, proprietário da fazenda Campinas do Mimoso:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.