Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Mais de 100 mudas são plantadas na Rodovia do Turismo em Bonito

Foram plantadas 120 mudas de Ipês e Paineiras, utilizando os conceitos da Agrofloresta, no trecho entre o Hospital João Darci Bigaton e o Portal do Rio Formoso.

Com informações de assessoria
Em 03 de Maio de 2022 às 11h36
(Divulgação)

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e em parceria com o coletivo Mil pelo Planeta e a Ambiental MS Pantanal, realizou na última sexta-feira (29) o "Dia de Plantio Urbano" na avenida Matheus Muller, no trecho entre o Hospital João Darci Bigaton e o Portal do Rio Formoso. Foram plantadas 120 mudas de Ipês e Paineiras, utilizando os conceitos da Agrofloresta.

“Nessa técnica, varias espécies de plantas são utilizadas em consórcio para proteger e apoiar uma outra. Neste caso foram plantadas espécies de Ipês e Paineiras para a arborização urbana, em consórcio com mamonas, milho, girassol, feijão de corda e feijão de porco. A mamona crescerá mais rápido que os ipês e paineiras, fornecendo sombra e proteção para estas espécies, enquanto que as outras servirão de alimento a formigas e outros insetos. Assim naturalmente se conseguirá aumentar as chances de vida das mudas plantadas. Além disso os berços (e não covas) que receberam as mudas foram preparados com hidrogel e matéria orgânica de qualidade”, detalhou a secretária de Meio Ambiente, Ana Trevelin.

“Estamos muito felizes em ter dado início a esta nova forma de plantio para a arborização urbana e também agradecemos muito a ajuda da dona Elida, do Assentamento Santa Lúcia, e todos do coletivo do Mil pelo Planeta”, reforçou o prefeito Josmail Rodrigues.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.