Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Mais 100 bombeiros são enviados para combate aos incêndios no Pantanal

Os militares vão reforçar o trabalho já realizado por 185 bombeiros. Duas aeronaves também foram enviadas à região.

Informações Governo MS
Em 23 de Setembro de 2021 às 07h31
Foto: Corpo de Bombeiros.

Mais 100 militares do Corpo de Bombeiros vão ampliar o combate aos incêndios florestais no Pantanal de Corumbá. Na última quarta-feira (22), a equipe de Campo Grande foi remanejada pelo Comando-Geral da Corporação para somar forças no controle das chamas que atingem a vegetação do bioma.

Os militares vão reforçar o trabalho já realizado por 185 bombeiros. Duas aeronaves também foram enviadas à região.

Os combatentes vão atuar em locais de difícil acesso, como a Fazenda Jatobazinho, na Serra do Amolar, onde só se chega de barco, avião ou helicóptero. O trabalho também será realizado nas regiões do Paiaguás, Jatobá, Porto da Manga e Nabileque, conforme planejamento da Operação Hefesto, que teve início em junho deste ano e já é considerada das maiores forças-tarefas de combate e prevenção aos incêndios florestais no Pantanal.


Desde 1º de junho, quando teve início a Operação Hefesto, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul já empregou 530 homens, 928 materiais e 94 viaturas nos combates às chamas no bioma. O trabalho é realizado com apoio da Marinha, Exército, Imasul, Defesa Civil, Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental e prefeituras.

Bruno Chaves, Subcom

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.