Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Meio Ambiente

Leilão de arte levanta fundos para ajudar a salvar o Pantanal

Em parceria com as ONGs AMPARA Animal/AMPARA Silvestre, o galerista Luis Maluf promove leilão em prol da causa animal.

Com informações de assessoria - Ketlen da Silva
Em 26 de Outubro de 2020 às 13h14
Todas as telas procuram retratar o tema pantaneiro em diversas versões. (Divulgação)

Um dos biomas mais ricos do Brasil, o Pantanal enfrenta, atualmente, o maior incêndio de sua história.

O galerista Luis Maluf, da Luis Maluf Art Gallery, foi um dos que resolveram se mobilizar e promover um encontro para arrecadar fundos em favor do Pantanal. 

Nove artistas foram convidados para expor suas obras em um evento fechado para 40 pessoas, entre amigos e apoiadores da causa. A maioria das peças têm como tema o Pantanal. Entre eles estão Luiz Escañuela, Edu Cardoso, Cranio, Apolo Torres, Vinicius Meio, William Mophos, Vermelho Steam, Gian Luca Ewbank e Vinicius Parisi.

Para a Luis Maluf, que assina a curadoria do leilão, a arte tem o poder de eternizar expressões, sensibilizar, além de promover reflexões diante de problemas sociais. 

O encontro acontecerá na quinta-feira (05) e seguirá os protocolos de distanciamento social e prevenção ao coronavírus. O valor arrecadado será destinado ao fundo de preservação do Pantanal, gerido pelas ONGs AMPARA Animal/AMPARA Silvestre.

Sobre a ONG AMPARA

Em atividade desde 2010, a AMPARA Animal nasceu quando as fundadoras Juliana Camargo e Marcele Becker se uniram por amor e respeito aos animais. Em 2015, se tornou a instituição que mais ajuda animais no país, ao se tornar uma “ONG mãe” que ampara mais de 450 abrigos cadastrados em nível nacional. Em 2016, uma nova frente da entidade foi criada, a AMPARA Silvestre, com foco em conservação ao reabilitar animais que possam ser devolvidos à natureza e também oferecer bem-estar aos animais condenados ao cativeiro.

São mais de 1,6 milhão de quilos de ração distribuídos, mais de 155 mil vacinas, mais de 350 mil animais medicados, mais de 10.000 animais castrados e mais de 12.000 animais adotados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.