Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Lava-jato é interditado e proprietário multado em R$ 5 mil por lançar efluentes sem tratamento em Jardim

Ele também poderá responder por crime de poluição, com pena de um a quatro anos de reclusão.

Ketlen da Silva
Em 12 de Abril de 2021 às 12h45
(Divulgação)

Depois de receber uma denúncia de poluição ambiental em que um lava-jato estaria lançando efluentes à céu aberto, a Polícia Militar Ambiental de Jardim foi ao local e interditou uma empresa que funcionava no bairro Vila Camisão. No local da denúncia, os policiais constataram que, na área da empresa de lavagem de veículos, havia uma vala aberta que transbordava efluentes de coloração escura e com forte odor, passando superficialmente em frente a diversas residências e causando transtornos aos moradores.

O proprietário afirmou à equipe que o sistema de drenagem do empreendimento apresentou problemas (entupimento) e, há dois dias, ele efetuou a escavação para acesso à caixa de manutenção de resíduos. Como não houve solução, ele deixou a escavação aberta, vazando os resíduos líquidos e rejeitos do lava-jato, contendo substâncias oleosas e outros produtos químicos. As atividades e serviços foram paralisados.

O empresário (49), residente no local, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00. Ele também poderá responder por crime de poluição, com pena de um a quatro anos de reclusão. O autuado foi notificado a regularizar toda a situação de tratamento e remover os resíduos contaminantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.