Bonito, Mato Grosso do Sul - 18 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Lançamento da maior biblioteca virtual sobre áreas protegidas no Brasil acontece no dia 24

O Proteja oferece acesso gratuito a todos os interessados e é gerido por meio de parceria com instituições socioambientais da sociedade civil.

Informações Ipê - Instituto de Pesquisas Ecológicas
Em 21 de Junho de 2021 às 15h59
DIvulgação.

Acontece no dia 24 de junho, a partir das 16h00 (horário de Brasília), o lançamento do Portal Proteja ( www.proteja.org ), iniciativa que chega com o compromisso de constituir a maior biblioteca virtual sobre áreas protegidas do Brasil.

O portal conta com a participação de 16 organizações socioambientais e engloba outras ações, como o Proteja Talks - uma série de palestras inspiradas no TED Talks destinada a promover o debate, dar voz aos diversos atores e mostrar diferentes perspectivas de entendimento do tema – e podcasts que apresentam as ameaças e pressões sofridos por esses territórios, assim como as mais recentes e inovadoras ações para protegê-los.

A iniciativa busca também o engajamento de novos parceiros como organizações não governamentais, associações comunitárias, universidades e institutos de pesquisa atuantes em todo o país.

A intenção é que essas entidades possam utilizar o portal como fonte de informações para campanhas de sensibilização, estudos, pesquisas, projetos e, ao mesmo tempo, contribuam na produção de conteúdo com base em suas atividades ligadas às áreas protegidas. 

O Proteja oferece acesso gratuito a todos os interessados e é gerido por meio de parceria com instituições socioambientais da sociedade civil. 

São entidades parceiras do Portal Proteja: Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), Fundação Vitória Amazônica (FVA), Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam), Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB), Instituto Floresta Tropical (IFT), Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam), Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), Instituto Socioambiental (ISA), Associação de Defesa Etnoambiental (Kanindé), The Nature Conservancy (TNC), Wildlife Conservation Society (WCS) Brasil , Woodwell Climate Research Center e World Wild Fund for Nature (WWF) Brasil. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.