Bonito, Mato Grosso do Sul - 27 de Janeiro de 2022
Meio Ambiente

Jiboia de quase dois metros é capturada sob telhado de residência em Bodoquena

A Polícia Militar Ambiental foi acionada para remover o animal, que foi levado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS).

Com informações de G1 MS
Em 23 de Dezembro de 2021 às 13h18
(Divulgação)

Uma jiboia de quase dois metros foi capturada no telhado de uma residência da área urbana em Bodoquena (MS), na tarde do último domingo (19). A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada para remover o animal.

Quando a equipe da PMA chegou ao local, encontraram uma serpente da espécie Boa Constrictor (jiboia) com quase dois metros embaixo do telhado. Ela foi capturada com uso de gancho especial e colocada em uma caixa de contenção.

A jibóia é pacífica e não é peçonhenta e foi levada para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS). De acordo com a PMA, a serpente raramente passa de três metros de comprimento, alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.