Bonito, Mato Grosso do Sul - 7 de Agosto de 2022
Meio Ambiente

Jiboia de dois metros é encontrada em Bonito

Para a captura do réptil, a equipe da PMA utilizou um gancho. Após o resgate, a cobra foi colocada em uma caixa de contenção e levada para um local seguro.

Ketlen da Silva
Em 21 de Julho de 2022 às 14h33
(Divulgação)

Uma jiboia de 2,5m foi encontrada na tarde desta quarta-feira (21) passeando pelo centro de Bonito. Segundo informações da corporação, o réptil foi visto atravessando uma rua na região central da cidade. Um morador a avistou e acionou a Polícia Militar Ambiental (PMA).

Militares foram ao local e verificaram que se tratava de uma serpente da espécie Boa constrictor (jiboia) com aproximadamente 2,5 metros de comprimento. Para a captura do réptil, a equipe utilizou um gancho. Após o resgate, a cobra foi colocada em uma caixa de contenção e levada para um local seguro.

Como não apresentava ferimentos, a jiboia foi solta no habitat natural, em uma localidade distante da cidade.

Conforme a PMA, a jiboia é uma espécie pacífica e não peçonhenta. Dificilmente passa de três metros de comprimento e se alimenta principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes.

A polícia explica que ela engole a presa pela cabeça e vive nas florestas densas da América do Sul. Quando não está passeando por condomínios, costuma passar a maior parte do tempo em árvores.

A PMA orienta que ao avistar uma cobra ou qualquer outro animal peçonhento ou silvestre, a pessoa mantenha sempre uma distância de segurança entre ela e o animal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.