Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Jaguatirica é encontrada em cima da cama de criança em Nioaque

O animal não apresentava ferimentos e foi solto em seu habitat natural, distante do perímetro urbano.

Ketlen da Silva
Em 20 de Julho de 2022 às 15h42
(Divulgação)

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Jardim foi acionada por um morador (53), residente no bairro São Miguel, na cidade de Nioaque, para capturar um animal silvestre que aparentava ser um “filhote de onça”, na segunda-feira (18) à noite.

O homem informou que deixou a janela do quarto da criança aberta e, quando chegou à residência, se deparou com o animal em cima da cama do quarto. Ele fechou a janela e acionou a PMA.

Uma equipe foi rapidamente ao local e verificou que o animal se tratava de uma fêmea adulta da espécie Felis pardalis  ou Leopardus pardalis (jaguatirica).

Devido às circunstâncias de ser um felino em local fechado, que acuado poderia ferir alguém ou ser ferido, a equipe optou por colocar a gaiola de contenção na porta e, de forma serena, atrair o animal. Assim que a jaguatirica entrou, os policiais fecharam a porta da armadilha.

A jaguatirica não apresentava ferimentos e foi solta em seu habitat natural, distante do perímetro urbano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.