Bonito, Mato Grosso do Sul - 16 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Jacaré de mais de dois metros preso a anzol é resgatado no rio Nioaque em Bonito

O anzol estava enroscado na pata traseira e não na boca do animal e ele já estava muito cansado. Como muito cuidado, a equipe conseguiu extrair o anzol e libertar o jacaré.

Ketlen da Silva
Em 08 de Dezembro de 2021 às 12h41
(Divulgação)

A Polícia Militar Ambiental do Distrito de Águas do Miranda, em Bonito, que trabalham na operação Piracema, realizam fiscalização no rio Nioaque, onde a pesca é proibida, mesmo quando não é período de piracema, em monitoramento e proteção aos cardumes que estão subindo o rio e salvaram um jacaré que estava preso a um anzol de galho nesta terça-feira (07).

O que facilitou um pouco o trabalho para a retirada do petrecho ilegal de pesca do réptil foi que, felizmente, o anzol estava enroscado na pata traseira e não na boca do animal e ele já estava muito cansado. Como muito cuidado, a equipe conseguiu extrair o anzol e libertar o jacaré.

Além desse anzol que mataria o jacaré, a equipe que acompanha os cardumes para evitar depredação por pesca predatória ainda cortou e retirou mais 27 anzóis de galho do rio. Esse é o motivo da preocupação da PMA com petrechos ilegais como esse e, principalmente, as redes de pesca e espinheis, pelo poder de causar morte da fauna aquática, mesmo sem os pescadores estarem no rio, infratores estes, que armam este material normalmente à noite e com pouco tempo de exposição para a retirada de peixes enroscados, o que dificulta as prisões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.