Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Maio de 2020
Meio Ambiente

Instituto Homem Pantaneiro e PMA realizam ação de educação ambiental em atrativos do Grupo Rio da Prata

Alunos plantaram 10 mudas de ipê em área próximo à Lagoa Misteriosa. Veja as fotos.

Carla Layane
Em 27 de Novembro de 2019 às 15h21
Visita de alunos do IGMA nos atrativos do Grupo Rio da Prata. Foto: Divulgação.

O Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa (Jardim-MS), atrativos no Grupo Rio da Prata, receberam nesta quarta-feira (27) alunos do Instituto Guarda Mirim Ambiental (IMGA) para um plantio de mudas, ação do projeto de reflorestamento "Cuidar é Preciso - Recuperação das matas Ciliares dos rios da Prata, Santo Antônio e Miranda", do qual participam.

Acompanhados pelo biólogo Sérgio Barreto e pelo técnico em monitoramento ambiental Josiel de Oliveira, do Instituto Homem Pantaneiro (IHP); pelo Sargento da Polícia Militar Ambiental (PMA) e diretor do IGMA, Nisroque Soares; e pelo Presidente de ensino do IGMA, Julião Gauna Soares, os alunos plantaram 10 mudas de ipê em área próximo à Lagoa Misteriosa.

" O intuito da visita é mostrar às crianças a importância das matas ciliares para a saúde dos rios e sobre como mantê-los preservados ", disse Sérgio Barreto.

O Diretor de Ensino do IGMA, Nisroque Soares, concorda com Barreto " pois mostrar para essas crianças que é possível salvar nossos rios começando pela recuperação das matas ciliares".

"Agradecemos imensamente ao Recanto Ecológico Rio da Prata pela recepção e contribuição no aprendizado dessas crianças e aos amigos do Instituto Homem Pantaneiro, parceiros nessa ação", concluiu.

Toda a visita foi acompanhada pelo Bruno Rocha, biólogo dos atrativos, que explicou sobre o viveiro de mudas, o manejo das espécies e a maneira correta de plantio.

Além do plantio, os alunos conheceram a nascente do rio Olho D'Água, os projetos ambientais e a gastronomia regional do atrativo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Em 26 de Maio de 2020 às 09h40
Esta é a terceira vez que o governo federal amplia prazo de restrição à entrada cidadãos de outros países.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.