Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Meio Ambiente

Inscrições para prêmio Reserva da Biosfera do Pantanal são prorrogadas

Os interessados terão agora até o dia 12 de novembro para o envio de trabalhos que mostrem ações de fazendas e comunidades pantaneiras que conciliam a produção regional com preservação, fortalecendo o equilíbrio econômico, social, cultural e ambiental.

Ketlen da Silva
Em 25 de Maio de 2020 às 16h31

O Prêmio Reserva da Biosfera do Pantanal teve as inscrições prorrogadas. Os interessados terão agora até o dia 12 de novembro para o envio de trabalhos que mostrem ações de fazendas e comunidades pantaneiras que conciliam a produção regional com preservação, fortalecendo o equilíbrio econômico, social, cultural e ambiental. As inscrições são gratuitas.

O objetivo é premiar iniciativas que adotem boas práticas sustentáveis contribuindo para reduzir o impacto ambiental e também para melhorias da qualidade de vida do homem pantaneiro. O regulamento permite que sejam enviados materiais como texto descritivo, vídeos e fotos.

Na categoria Fazendas Sustentáveis, podem participar fazendas que estão localizadas na região do Pantanal ou áreas circunvizinhas que buscam aliar a sustentabilidade em seu clico operacional, incluindo pecuária, agricultura de subsistência, produção de mel, turismo sustentável, integração com pesquisas e melhoria de processos produtivos, entre outros.

Na categoria Comunidades Sustentáveis, podem participar comunidades que buscam aliar preservação e desenvolvimento. Entre as atividades estão atividades de artesanato, produção de mel, comidas típicas, pesca, vivências comunitárias, turismo sustentável, atividade turística e educação ambiental.

Para se inscrever ou ler o regulamento é só clicar aqui .

Reserva da Biosfera do Pantanal

O Pantanal foi declarado Reserva da Biosfera em outubro de 2000 e abrange os Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e uma pequena parcela de Goiás. O programa cobre a região de abrangência do Pantanal Mato-Grossense e de áreas de influência das cabeceiras dos rios que estruturam o sistema hídrico da planície.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.