Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Meio Ambiente

Infrator é multado em R$ 5 mil por desmatamento ilegal de vegetação nativa em área protegida de Bonito

A supressão adentrou irregularmente em 0,81 hectares de vegetação, dentro de área protegida de reserva legal da propriedade, inclusive área declarada no Cadastro Ambiental Rural da fazenda.

Ketlen da Silva
Em 25 de Fevereiro de 2021 às 12h44
(Divulgação)

A Polícia Militar Ambiental de Bonito recebeu denúncias sobre um possível desmatamento irregular que teria ocorrido em uma fazenda localizada no município, a 70 km da cidade. Uma equipe foi ao local nesta quarta-feira (24) e verificou que o desmatamento estava sendo realizado com uma licença ambiental do órgão ambiental como determinam as normas.

Entretanto, na conferência da área para verificação se as dimensões e as coordenadas condiziam com a permitida pela licença ambiental, os policiais perceberam que a supressão adentrou irregularmente em 0,81 hectares de vegetação, dentro de área protegida de reserva legal da propriedade, inclusive área declarada no Cadastro Ambiental Rural (CAR) da fazenda.

O infrator (47), residente em Bonito, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00. Ele também poderá responder por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção, pena agravada devido a infração ter ocorrido em área protegida por lei. O infrator também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.