Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Infrator é multado em R$ 490 mil por desmatamento ilegal para plantio de pastagem em MS

A supressão ilegal de 78 hectares de vegetação nativa de cerrado dentro de área protegida de reserva legal foi descoberta por técnica de sobreposição de imagem de satélites.

Ketlen da Silva
Em 15 de Outubro de 2020 às 12h31
(Divulgação)

Um desmatamento ilegal em área protegida de reserva legal no município de Ribas do Rio Pardo foi localizado quando a Polícia Militar Ambiental de Campo Grande realizou fiscalização em uma fazenda, localizada à BR-163 nesta quarta-feira (14) à tarde. A supressão ilegal de 78 hectares de vegetação nativa de cerrado dentro de área protegida de reserva legal foi descoberta por técnica de sobreposição de imagem de satélites e, no local, foi plantada pastagem.

Foi verificado que parte da madeira proveniente da vegetação desmatada ilegalmente encontrava-se ao redor da área desmatada. Em contato com o proprietário da fazenda, ele informou que não possuía a licença ambiental para o desmatamento. As atividades foram interditadas.

O proprietário da fazenda (72), residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e multado em R$ 490.000,00, multa agravada pela área ser protegida por lei. Ele também responderá por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção. O infrator também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.