Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Infrator é autuado por transporte de madeira explorada ilegalmente em embarcação pelo rio Paraguai

O barco, um motor de popa e a madeira foram apreendidos. O infrator, residente em Corumbá, foi multado em R$ 300,00 e responderá por crime ambiental.

Ketlen da Silva
Em 24 de Junho de 2020 às 14h30
(Divulgação)

Durante uma fiscalização pelo rio Paraguai, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Corumbá autuou nesta terça (23) à noite, um homem de 25 anos, por exploração e transporte de madeira sem documentação ambiental.

O infrator foi abordado em uma embarcação quando transportava oito vigas e uma tábua da espécie Cambará, que o infrator informou ter explorado em um rancho de sua família no Pantanal, a 50 km da cidade.

Não havia o Documento de Origem Florestal (DOF), que é o documento ambiental para o transporte e armazenamento de qualquer produto florestal. O barco, um motor de popa e a madeira foram apreendidos.

O infrator, residente em Corumbá, foi autuado administrativamente e multado em R$ 300,00. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá receber pena de detenção de seis meses a um ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.