Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Incêndios no Pantanal; saiba como está a situação

De 1 de janeiro a 03 de Outubro deste ano, ja? foram consumidos 3.977.000 hectares do bioma.

Informações SOS Pantanal
Em 08 de Outubro de 2020 às 08h24
Divulgação: SOS Pantanal.

O Instituto SOS Pantanal compartilhou na última quarta-feira (7) dados recentes sobre os incêndios que atingem a região do Pantanal. De 1 de janeiro a 03 de Outubro deste ano, ja? foram consumidos 3.977.000 hectares do bioma. Isso e? o equivalente a 26% do bioma, ou 26 cidades de Sa?o Paulo.

Veja abaixo:

" As regio?es da Serra do Amolar sa?o as mais cri?ticas no momento. Brigadistas do Ibama/PrevFogo, bombeiros e equipes do Instituto Homem Pantaneiro esta?o na linha de frente combatendo os focos por la?. Na regia?o do Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense, e a?reas pro?ximas a BR 262 ao sul de Corumba? (pro?ximas ao Passo do Lontra e Porto Esperanc?a) tambe?m apresentam focos preocupantes.

A equipe do G.R.D.A. (Grupo de Resgate de Animais em Desastres) continua atuando no resgate de animais na transpantaneira e a?reas do Parque Estadual Encontro das A?guas, assim como levando comida e a?gua nas regio?es afetadas pelo fogo. Ja? foram confirmadas mais de 30 espe?cies que se beneficiaram dos alimentos que esta?o sendo distribui?dos, reforc?ando a importa?ncia dessas ac?o?es.

Continuamos recebendo doac?o?es para a manutenc?a?o das ac?o?es emergenciais, assim como para a estruturac?a?o de brigadas fixas pelo Pantanal. Para doar, acesse o link: https://pag.ae/7Wo8z6mzt

Caso voce? tenha alguma viagem marcada para o Pantanal e tenha du?vidas sobre ir devido aos ince?ndios, ligue para a pousada e confirme antes de desmarcar. O turismo em a?reas na?o afetadas pelo fogo e? essencial para mante?-las funcionando.

Os dados sa?o obtidos atrave?s do monitoramento feito pelo LASA (Laborato?rio de Aplicac?o?es de Sate?lites Ambientais do Departamento de Meteorologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro)".

Confira o vídeo: https://www.instagram.com/p/CGDxtB_BHle/

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.