Bonito, Mato Grosso do Sul - 8 de Março de 2021
Meio Ambiente

Imasul alerta para risco de rio transbordar no distrito de Águas do Miranda

O volume de chuvas dos últimos dias ocorridas na região acima desse ponto do rio foi elevado, podendo fazer com que o nível do rio supere o limite máximo de capacidade da calha.

Com informações de Imasul - Ketlen da Silva 
Em 17 de Fevereiro de 2021 às 14h25
(Divulgação/Saul Schramm)

A Sala de Situação do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) emitiu alerta para evento crítico às 11h00 desta quarta-feira (17) sobre o risco do rio Miranda transbordar no distrito de Águas de Miranda, em Bonito. O volume de chuvas dos últimos dias ocorridas na região acima desse ponto do rio foi elevado, podendo fazer com que o nível do rio supere o limite máximo de capacidade da calha.

“Comunicamos que as leituras dos níveis do Rio Miranda emitidas pela Plataforma de Coleta de Dados-PCD, MT-738, no Distrito de Águas de Miranda, no município de Bonito, indicam que o nível de emergência está para ser atingido, com potencial para provocar significativos danos materiais e com risco à integridade humana. Justificativa: o Volume de chuvas a montante, ocorrido nos últimos dias, fez elevar o nível do Rio Miranda muito próximo da cota de Emergência de 650 cm. Embora não haja previsão de chuvas para as próximas horas, somente pancadas, é possível que o Distrito Águas de Miranda ainda receba a água de montante, podendo atingir os ribeirinhos da região”, completa o aviso.

Veja aqui o Aviso de Evento Crítico 19/2021 da Sala de Situação do Imasul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.