Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Meio Ambiente

IHP recebe voluntárias para trabalho por 10 dias no Pantanal

Ao todo, serão 11 voluntárias mulheres e um coordenador, com idade entre 20 e 65 anos, que desenvolverão diversas ações entre os dias 20 e 30 de julho, na região da Serra do Amolar.

Com informações de assessoria
Em 19 de Julho de 2022 às 16h19
(Divulgação)

O IHP (Instituto Homem Pantaneiro) recebe, a partir desta semana, um grupo de 12 pessoas no Pantanal. A ação é em parceria com a Exchange do Bem, uma empresa social que tem o objetivo de fomentar o voluntariado. Em Corumbá, além do IHP, o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano também recebe voluntários da instituição.

Ao todo, serão 11 voluntárias mulheres e um coordenador, com idade entre 20 e 65 anos, que desenvolverão diversas ações entre os dias 20 e 30 de julho, na região da Serra do Amolar. Além de técnicos do IHP, a Brigada Alto Pantanal também irá acompanhar o grupo.

Entre as atividades que serão desenvolvidas estão uma ação comunitária no Binega e Barra do São Lourenço, entrega de kit higiene para as comunidades, acompanhamento da implantação da agrofloresta junto com a NFC (Nós Fazemos o Clima) e ampliação da biblioteca que atende as comunidades ribeirinhas do Rio Paraguai.

Para a ampliação da biblioteca, o IHP está promovendo até quarta-feira (20) uma campanha de arrecadação de livros. Podem ser doados livros não-didáticos e em bom estado diretamente na sede do instituto (Ladeira José Bonifácio, 171 - Corumbá).

Diretora de pós-venda e impacto positivo da Exchange do Bem, Sandra Santos explica que, inicialmente, a ideia era, durante a viagem, focar em educação bucal e higiene básica. “Mas o IHP trouxe outras necessidades da comunidade, ligadas à agrofloresta, por exemplo. Então, estamos indo por este caminho e vamos desenvolver atividades que impactem na realidade das pessoas que vivem na região”, explica.

A intenção, segundo Sandra, é que a parceria seja longa e duradoura. “A gente sabe que, para ter impacto positivo, precisamos de outras intervenções. Entendemos que ações recorrentes têm maior impacto. A gente deseja que seja a primeira viagem de muitas. Agora, vamos conhecer as comunidades e mais a fundo as necessidades delas”, afirma.

Para o presidente do IHP, Ângelo Rabelo, a parceria é uma forma de integrar mais a sociedade em geral com a vida pantaneira. “O objetivo de receber o grupo é, também, fomentar a prática do voluntariado no país, que é uma necessidade e tem grandes desafios. Não só para as pessoas de fora, mas também para as de Corumbá e região possam participar de atividades em prol do bem coletivo. Estamos de braços abertos para receber voluntários e outros parceiros que queiram se juntar a nós em prol da preservação do Pantanal”, garante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.