Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Novembro de 2021
Meio Ambiente

IHP recebe apoio de marca gaúcha de semijoias para manutenção da Brigada Alto Pantanal

Joias PetMom destinará 15% das vendas de seus produtos. As atrizes Thaila Ayala, Fiorellla Mattheis, Jacqueline Sato e a jornalista Flavia Vitorino divulgam a ação.

Com informações de assessoria
Em 14 de Outubro de 2021 às 14h44
(Gabriel Cardoso)

Até o mês de novembro, o e-commerce de semijoias dedicado a petlovers PetMom promoverá uma campanha em prol do Instituto Homem Pantaneiro (IHP). Quem utilizar o cupom PANTANALIHP ao finalizar a compra, ganha 5% de desconto e a empresa direciona, ainda, 15% do valor da compra para o IHP. O recurso doado ao IHP será utilizado na manutenção da Brigada Alto Pantanal, que atua na prevenção e combate aos incêndios florestais na Serra do Amolar, e na aquisição de um trator.

Além de peças que representam os principais animais da fauna pantaneira, a coleção ‘Riquezas do Pantanal’ ganhou o reforço de uma edição limitada de caixinhas que levam as semijoias, com ilustrações exclusivas da artista plástica e médica veterinária Tamiris Disselli.

De acordo com Brunner Monique Giacomin, sócia-proprietária da Joias PetMom junto com Diego Bedin, 2020 foi um ano muito difícil para voluntários que cuidam de animais de rua e outros animais de forma geral em função da pandemia. Em 2021, as queimadas e o consequente sofrimento e morte de centenas de animais tocaram muito a equipe PetMom. “Mesmo que não sejamos da região, entendemos que o Pantanal é patrimônio do Brasil. Decidimos apoiar o IHP para que mais pessoas conheçam esse trabalho tão sério e importante e também auxiliem na aquisição dos equipamentos que são fundamentais para reduzir os problemas com as queimadas”, explica.

A ação também ganhou o engajamento de madrinhas especiais: as atrizes Thaila Ayala, Fiorellla Mattheis, Jacqueline Sato e a jornalista Flavia Vitorino. Elas estão divulgando o cupom exclusivo, que garante a ajuda financeira ao IHP.

Para acessar o site, é só clicar aqui .

Sobre a PetMom

A ideia de criar um e-commerce de semijoias dedicado a petlovers surgiu em fevereiro de 2018, alguns meses após a adoção do Snoopy pelo casal Brunner Monique Giacomin e Diego Bedin.

Em 2017, o Snoopy estava perdido pelas ruas de Porto Alegre (RS) e ao saber que ele precisava de um lar, Brunner começou a compartilhar com os amigos e familiares a notícia. Então quando um amigo sinalizou a possibilidade de ficar com ele, o casal foi buscá-lo pessoalmente para mediar a adoção. Brunner simplesmente não conseguiu. “Quando vi aqueles olhos brilhantes tudo fez sentido. Ali mesmo já sabia que ele faria parte da família”.

A presença do ‘anjo dourado’ apresentou ao casal um mundo novo e os inspirou a conhecer mais o mundo pet. Foi então que começaram a pensar em formas de empreender na área, com o propósito de ajudar mais animais de rua como o Snoopy. Eis que surgia a PetMom. O atendimento, desenvolvimento e desenho das artes personalizadas aos clientes é realizado em Dois Lajeados (RS).

Sobre o IHP

Fundado em 2002, o IHP é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que atua na gestão de áreas, conservação e preservação do bioma Pantanal e da cultura local. Sua missão é “Preservar o Pantanal”. Tem sede em Corumbá - Mato Grosso do Sul.

Como programa principal da Instituição, está a gestão do Rede de Proteção e Conservação da Serra do Amolar (Rede do Amolar), criado em 2008 e que tem como finalidade propor ações de gestão integrada entre as organizações parceiras para proteção de 276.000 hectares, sendo que 201.000 hectares legalmente protegidos. A iniciativa surgiu a partir da parceria entre IHP, Instituto Acaia Pantanal, Fazenda Santa Tereza, Fundação Ecotrópica e Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense/Instituto Chico Medes (ICMBio) e Policia Militar Ambiental.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.