Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Meio Ambiente

IHP promove campanha de arrecadação de água para brigadistas

Com fogo se alastrando no Pantanal, 18 brigadistas do PREVFogo e Brigada Alto Pantanal, além de bombeiros, estão trabalhando na região

Informações assessoria de imprensa
Em 24 de Setembro de 2021 às 07h57
Fogo no Pantanal. Foto: Sérgio Barreto/IHP.

O Instituto Homem Pantaneiro (IHP) está promovendo uma campanha de arrecadação de água potável para os brigadistas que atuam no controle do fogo na região pantaneira. As doações podem ser feitas diretamente na sede do IHP, em Corumbá, ou por PIX, transferência bancária, PayPal ou cartão de crédito.

Os brigadistas do Ibama/PREVFogo estão atuando na região do Porto Sucuri, na Baía Vermelha. A atuação é para não deixar o fogo subir e adentrar mais áreas da região. Para isso, eles estão construindo aceiros. No local, um avião com capacidade para transportar 2,4 mil litros de água, o Air Tractor, do ICMBio, ajuda no combate direto do fogo.

Já os brigadistas da Alto Pantanal estão focados na proteção da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Eliezer Batista. Eles também vão fazer o monitoramento da situação na Mandiore/Bolívia, com a ajuda de um pipa, de 5 mil litros de água. As equipes do Corpo de Bombeiros estão presentes na Escola Jatobazinho.

Doações

Nesta semana, o Projeto Ilumina Pantanal, da Energisa, doou para IHP e Brigada Alto Pantanal 400 litros de água. As doações serão entregues às equipes que estão no combate ao fogo. Além disso, a concessionária doou cestas básicas, roupas e brinquedos para as famílias que foram afetadas pelos incêndios nos últimos dias.

“A ideia é contribuir de alguma forma para esse momento tão crítico para o nosso Pantanal. Tomara que consigamos mobilizar mais pessoas”, disse o gerente do Projeto Ilumina Pantanal/Energisa, Heber Selvo.

Como doar

Galões ou garrafas de água própria para o consumo podem ser entregues diretamente na sede do IHP, que fica na Ladeira José Bonifácio, n°171, no Centro de Corumbá.

Já doações financeiras podem ser feitas por meio de PIX, transferência bancária, PayPal ou cartão de crédito.

“As equipes do IHP, Brigada Alto Pantanal estão em campo. Precisamos da ajuda da população, seja com a doação de água, financeira e até mesmo contribuindo com a divulgação do nosso trabalho. O Pantanal é de todos”, afirma a secretária executiva do IHP, Leticia Larcher.

PIX :  Chave: contato@brigadaaltopantanal.org.br  

Transferência bancária
Banco do Brasil - Agência 0014-0, Conta 70312-5
Instituto Homem Pantaneiro - CNPJ 16.575.853/0001-9

PayPal ou com cartão de crédito
https://www.paypal.com/donate/?hosted_button_id=UL9SU2BQS9BLS&source=url

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.