Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Abril de 2024
Meio Ambiente

IHP participa de resgate de onça-pintada na área urbana de Corumbá

O animal foi localizado dentro de um banheiro, que estava com a porta aberta.

Assessoria de imprensa
Em 28 de Junho de 2022 às 11h36
Foto: IHP.

O IHP (Instituto Homem Pantaneiro), por meio do programa Felinos Pantaneiros, participou do resgate de uma onça-pintada avistada dentro do 17° Batalhão do Exército, às margens do rio Paraguai, na área urbana de Corumbá, na noite de segunda-feira (27).

O trabalho contou com apoio da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros e do próprio Exército Brasileiro.

O animal foi localizado dentro de um banheiro, que estava com a porta aberta. Após o monitoramento, ele foi anestesiado. Tratava-se de um macho adulto, com aproximadamente 115 kg. No período em que estava anestesiado, os parâmetros vitais do felino também foram monitorados e não apresentaram nenhuma alteração.

Ainda anestesiado, a onça-pintada foi levada até uma região bem afastada da cidade para evitar qualquer conflito com ser humano e solta. “Acompanhamos todo o processo de soltura, esperamos passar a anestesia completamente e o animal acordar. No final, deu tudo certo e o animal está na natureza”, afirma o coordenador do programa Felinos Pantaneiros, médico-veterinário Diego Viana.

Todo o processo, desde as buscas pelo animal dentro do batalhão até a soltura, durou 2h30.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.