Bonito, Mato Grosso do Sul - 22 de Junho de 2021
Meio Ambiente

IHP e Sindicato Rural de Corumbá alinham atuação para prevenção de focos de incêndio no Pantanal

Ações em conjunto vão permitir a garantia de proteção à reserva e também às fazendas do entorno.

Informações assessoria de imprensa
Em 13 de Maio de 2021 às 07h50
Presidente do Sindicato Rural de Corumbá, Luciano Leite e o presidente do IHP, coronel Ângelo Rabelo.

Os incêndios no Pantanal sul-mato-grossense no ano de 2020 foram os maiores já registrados na história. Para evitar que tamanha devastação acometa novamente a região da Serra do Amolar e seu entorno, foi que o Instituto Homem Pantaneiro (IHP) se uniu com Sindicato Rural de Corumbá para alinhar e replicar o trabalho de prevenção da Brigada Alto Pantanal nas propriedades rurais.

De acordo com o presidente do IHP, coronel Ângelo Rabelo, a reunião com Luciano Leite, presidente do Sindicato Rural, permitirá a garantia de proteção à reserva e também às fazendas do entorno. “Nossa intenção é manter esse alinhamento com os produtores rurais, que são emblemáticos para a conservação do Pantanal” , diz.

Por conta dos vários dias de seca, a região tem maior propensão a sofrer com queimadas, e por isso é tão importante o trabalho da Brigada. “Estamos buscando essa união com o IHP pois vimos como a região do Castelo e do Acurizal foram afetadas em 2020. E com essa Brigada que o Instituto Homem Pantaneiro vem trabalhando, queremos levar também isso aos produtores rurais, para que em parceria a gente tente evitar esses incêndios florestais que tivemos no Pantanal sul-mato-grossense em 2020”, pontua Luciano Leite.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Em 22 de Junho de 2021 às 07h48
A solicitação feita por meio de indicação destaca que a instituição está desativada há mais de um ano e as obras ainda não foram iniciadas.
Em 22 de Junho de 2021 às 08h39
Com a nova remessa, passam a ficar asseguradas entregas semanais da vacina Astrazeneca/Oxford contra a Covid-19 até 16 de julho.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.