Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Meio Ambiente

IHP e Sindicato Rural de Corumbá alinham atuação para prevenção de focos de incêndio no Pantanal

Ações em conjunto vão permitir a garantia de proteção à reserva e também às fazendas do entorno.

Informações assessoria de imprensa
Em 13 de Maio de 2021 às 07h50
Presidente do Sindicato Rural de Corumbá, Luciano Leite e o presidente do IHP, coronel Ângelo Rabelo.

Os incêndios no Pantanal sul-mato-grossense no ano de 2020 foram os maiores já registrados na história. Para evitar que tamanha devastação acometa novamente a região da Serra do Amolar e seu entorno, foi que o Instituto Homem Pantaneiro (IHP) se uniu com Sindicato Rural de Corumbá para alinhar e replicar o trabalho de prevenção da Brigada Alto Pantanal nas propriedades rurais.

De acordo com o presidente do IHP, coronel Ângelo Rabelo, a reunião com Luciano Leite, presidente do Sindicato Rural, permitirá a garantia de proteção à reserva e também às fazendas do entorno. “Nossa intenção é manter esse alinhamento com os produtores rurais, que são emblemáticos para a conservação do Pantanal” , diz.

Por conta dos vários dias de seca, a região tem maior propensão a sofrer com queimadas, e por isso é tão importante o trabalho da Brigada. “Estamos buscando essa união com o IHP pois vimos como a região do Castelo e do Acurizal foram afetadas em 2020. E com essa Brigada que o Instituto Homem Pantaneiro vem trabalhando, queremos levar também isso aos produtores rurais, para que em parceria a gente tente evitar esses incêndios florestais que tivemos no Pantanal sul-mato-grossense em 2020”, pontua Luciano Leite.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.