Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Maio de 2022
Meio Ambiente

Idoso é multado em R$ 20 mil por desmatamento para abrir estrada ilegal que liga chácaras à Bonito

Conforme as informações da Polícia Militar Ambiental (PMA), o homem teria devastado quase 1 km de mata nativa.

Com informações de G1 MS
Em 10 de Janeiro de 2022 às 13h25
(Divulgação)

Um proprietário rural, de 70 anos, foi multado em R$ 20 mil por desmatar mata nativa para abrir um estrada ilegal. O objetivo do infrator era ligar a propriedade privada à Bonito.

Conforme as informações da Polícia Militar Ambiental (PMA), que realizou a autuação neste sábado (08), o homem derrubou a vegetação nativa para dar acesso a chácaras à margem do rio Anhumas, e ainda alegou que ele tinha intenção de comercializar a área com o turismo.

O idoso teria utilizado máquinas para suprimir a vegetação de grande porte ao longo de 800 metros de comprimento e 10 metros de largura. O local já se encontrava cascalhado, o que demonstra estágio avançado das obras ilegais, segundo a PMA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.