Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Meio Ambiente

IASB entrega calendário ambiental para Deputado Lucas de Lima

Além de ser agraciado com a publicação o deputado conheceu um pouco mais a s ações desenvolvidas pela instituição na região de Bonito.

Carla Layane
Em 21 de Novembro de 2019 às 09h19
Jeferson Silva e Flávia Gauna entregam publicação para o deputado Lucas de Lima. Foto: Iasb/Divulgação

O Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) entregou para o deputado estadual Lucas de Lima, durante visita em Campo Grande (MS), o Calendário Ambiental do Pantanal e da Serra da Bodoquena 2020.

O deputado Lucas de Lima é presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa (ALMS). Esteve à frente na realização de audiências públicas sobre o turvamento das águas e assoreamento dos rios de Bonito e região.

Durante o encontro, Jeferson Silva e Flávia Gauna, colaboradores do IASB, falaram sobre as ações e atividades realizadas pelo instituto na região.

"Entregamos além do Calendário Ambiental da Serra da Bodoquena o material do Pantanal com o intuito de mostrar que as ações não são feitas apenas na Serra da Bodoquena, que realizamos também um trabalho extremamente importante com alunos de escolas rurais do Pantanal", revela Flávia.

O Comandante Jefferson Vila Maior, do 15° Batalhão da Polícia Militar Ambiental do Estado de Mato Grosso do Sul também foi agraciado com exemplares do Calendário Ambiental.

O Calendário Serra da Bodoquena 2020 reúne desenhos de diferentes edições do Concurso de Desenhos "Nas Linhas da Serra da Bodoquena" como forma de demonstrar a evolução e aprendizado dos alunos.

A viabilização desta edição só foi possível graças ao apoio da EDEM Agrominerais e da parceria com o Instituto Acaia Pantanal, Ministério Público do Trabalho, TV Morena, Conselho de Segurança de Corumbá, Gráfica PEX e Ecoa.

Para adquirir o Calendário basta fazer uma contribuição de qualquer valor. O dinheiro arrecadado será destinado para a impressão da edição 2021. Mais informações: (67) 3255-1920 . A sede do IASB localiza-se na Rua Afonso Pena, 998 Vila Donaria - Bonito/MS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.