Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Homem é multado em R$ 5 mil por construir loteamento ilegal à margem do rio Miranda

Uma área de 4,5 hectares que havia adquirido nas proximidades do rio foi adquirida, sem licença ambiental, e abriu vários lotes colocando placas de vendas para comercializá-los.

Ketlen da Silva
Em 11 de Abril de 2022 às 10h43
(Divulgação)

A Polícia Militar Ambiental de Miranda realizou fiscalização fluvial e localizou um loteamento nas proximidades do rio Miranda, em Guia Lopes da Laguna, onde autuaram na última sexta-feira (08) o proprietário de uma chácara por realizar o parcelamento e venda de lotes em sua propriedade sem autorização ambiental.

O proprietário adquiriu uma área de 4,5 hectares que havia adquirido nas proximidades do rio, sem licença ambiental, e abriu vários lotes colocando placas de vendas para comercializá-los. As atividades foram interditadas e o proprietário do loteamento, de 39 anos, residente em Dourados, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil.

O infrator também responderá por crime ambiental de construir atividade potencialmente poluidora sem autorização, com pena prevista de três a seis meses de detenção, e foi orientado a apresentar um projeto junto ao órgão ambiental para a possível legalização das atividades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.