Bonito, Mato Grosso do Sul - 18 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Gruta do Lago Azul recebe monitoramento ambiental em Bonito

Segundo a bióloga e responsável pela empresa, Vivian Maria, a implantação do monitoramento no Patrimônio Espeleológico é uma importante ferramenta para a administração qualitativa e quantitativa dos recursos naturais.

Com informações de assessoria
Em 20 de Abril de 2022 às 12h42
(Divulgação)

Principal cartão postal de Bonito, a Gruta do Lago Azul passou a receber monitoramento ambiental da empresa Bion Consultoria e Assessoria Ambiental, que atua na região há mais de 20 anos. A empresa venceu processo licitatório e será responsável por monitorar a cavidade bem como a área de entorno.

Segundo a bióloga e responsável pela empresa, Vivian Maria, a implantação do monitoramento no Patrimônio Espeleológico é uma importante ferramenta para a administração qualitativa e quantitativa dos recursos naturais. “O trabalho visa orientar a execução de medidas de manejo e gestão ambiental, além de atribuir valores educacionais e conservacionistas, bem como propor medidas adequadas de conservação e uso sustentável desse ecossistema”, afirma.

A secretária de Turismo, Industria e Comércio, Juliane Salvadori, ressaltou que a contratação, por parte da Prefeitura de Bonito, de uma empresa especializada na área, trará informações sobre a conservação da caverna, além do monitoramento constante do local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.