Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Meio Ambiente

Governo estabelece área de preservação de 12,6 mil hectares na bacia do Rio da Prata em Bonito

O governador ainda afirmou que esse tipo de medida ajuda a evitar que as bacias dos rios Formoso e da Prata sejam atingidos por sedimentos provocados por ação humana.

Com informações de Campo Grande News
Em 25 de Novembro de 2021 às 15h34
Passeio de flutuação no Rio da Prata em Jardim (MS). (Grupo Rio da Prata)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou na manhã desta quinta-feira (25), que entrega na ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) um projeto de lei que pretende estabelecer 12,6 mil hectares da bacia hidrográfica do Rio da Prata como APP (Área de Preservação Permanente). O local escolhido fica em Bonito, um dos pontos turísticos mais visitados de Mato Grosso do Sul.

“Essa medida foi elaborada a várias mãos, como: poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de integrantes da sociedade civil. É muito importante ter todos esses agentes discutindo o meio ambiente, como preservação de todas as áreas que compreendam os nossos ecossistemas. Portanto, é nosso dever ter essa posição porque até agora, quem preservou o Pantanal, foi justamente o homem e a mulher pantaneira”, enalteceu.

O governador ainda afirmou que esse tipo de medida ajuda a evitar que as bacias dos rios Formoso e da Prata sejam atingidos por sedimentos provocados por ação humana, como visto em anos anteriores.

“Hoje iremos protocolar esse projeto para que cenas como aquelas, que ‘turvaram’ a água limpa desses rios, não voltem a se repetir. Além disso, o projeto prevê uma compensação financeira para aqueles que deixem de explorar essas áreas sensíveis. Portanto, nosso objetivo maior é deixar essas áreas intocadas”, explicou Azambuja.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.