Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Governo de MS entrega maquinário para atuar na conservação das águas de Bonito

O Projeto Águas de Bonito avança em prol da conservação das águas do município.

Informações IASB
Em 17 de Novembro de 2021 às 07h28
Foto: Divulgação/IASB.

Com o propósito de impulsionar as ações de conservação de solo desenvolvidas pelo Projeto Águas de Bonito, o Presidente do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB), Bruno Leite Miranda, acompanhado do sócio fundador, Eduardo Folley Coelho, estiveram reunidos no início deste mês com o Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck e com o Superintendente de Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar, Rogério Beretta com o objetivo de solicitar ao Governo do Estado maquinários e implementos que possam ser utilizados para uso exclusivo do projeto.

Considerando que a conservação de solo e água é pilar do desenvolvimento sustentável de Mato Grosso do Sul, e que os resultados preliminares do Projeto Águas de Bonito, têm sido bastante expressivos com a participação efetiva dos produtores, o Secretário de Estado garantiu o apoio solicitado disponibilizando um trator agrícola e um terraceador.

A articulação envolveu ainda o Presidente do IMASUL, André Borges, que prontamente encaminhou para Bonito com o apoio do Detran um trator Massey Ferguson 7215 de 145 cv com kit de lâmina frontal de duplo comando e um terraceador de 20 discos.

Agora, fortalecido, o Projeto Águas de Bonito avançará ainda mais em prol da conservação das águas do nosso município, mantendo o diálogo como base para realização das intervenções necessárias.

O Projeto é desenvolvido pelo IASB, IMASUL, Ministério Público Estadual – Comarca de Bonito e Sindicato Rural de Bonito, com a parceria da Prefeitura de Bonito, Câmara Técnica de Conservação do Solo e da Água – SEMAGRO e apoio de empresários e produtores rurais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.