Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Outubro de 2020
Meio Ambiente

Funcionário atea fogo em resíduos vegetais no pátio de uma empresa transportadora na BR-262

A equipe ordenou a extinção do incêndio e o infrator, residente em Corumbá, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00.

Ketlen da Silva
Em 06 de Outubro de 2020 às 15h18
(Divulgação)

A Polícia Militar Ambiental de Corumbá tem realizado trabalho preventivo aos incêndios durante a operação Focus, especialmente à noite, quando tem sido iniciados os focos e vários deles partindo da área urbana.

Considerando também que a população da cidade está sofrendo com a fumaça dos incêndios na região, a PMA também tem combatido os incêndios urbanos, tanto para minimizar o problema para a população, mas também para evitar que pequenos focos possam se transformar em grandes incêndios.

Durante rondas pela BR-262, em um trabalho de caça fumaça, os policiais de uma das equipes, ao ver fumaça no pátio de uma empresa transportadora, surpreenderam ontem (05) à noite o funcionário da empresa, quando ele realizava um incêndio em vegetação resultante de uma limpeza no local. A equipe ordenou a extinção do incêndio e o infrator, residente em Corumbá, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00.

Nesse período seco, a PMA realiza várias ações no sentido de prevenir os incêndios. Apesar dos esforços e das orientações, inclusive pela mídia, em relação ao problema, algumas pessoas insistem com esse costume, que é bastante prejudicial ao ambiente e à saúde da população.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.