Bonito, Mato Grosso do Sul - 17 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Frango d'água ferido e gambá são resgatados em Bonito 

A ave estava com a asa ferida e o gambá não apresentava ferimentos.

Ketlen da Silva
Em 23 de Dezembro de 2020 às 12h22
(Divulgação)

A Polícia Militar Ambiental de Bonito foi informada por moradores de que havia uma ave ferida nas proximidades do terminal rodoviário nesta terça-feira (22), às 15h00.

Os policiais foram ao local e verificaram que a ave tratava-se de um frango-d’agua ( Porphurion martinicus ) e estava com a asa ferida. A ave foi encaminhada para atendimento veterinário.

Meia hora depois, o proprietário de uma residência, localizada no centro da cidade, telefonou à PMA para que fizesse a captura de um gambá, que teria entrado em sua casa.

Os policiais foram ao local e capturaram o animal, com uso de um puçá e o colocaram em uma caixa de contenção. Ele não apresentava ferimentos e foi solto no seu habitat natural, em uma vegetação distante do perímetro urbano.

(Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.