Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Meio Ambiente

Fotógrafo Luciano Candisani apresenta as belezas e importância das águas do Pantanal e região em livro

Para o fotógrafo, o Pantanal é um mosaico formado por diferentes paisagens, todas moldadas pela água.

Carla Layane
Em 06 de Setembro de 2021 às 10h01

Luciano Candisani, renomado fotógrafo de natureza, compartilhou recentemente em suas redes sociais vídeo sobre seu livro Terra d'água Pantanal , editado pela Vento Leste, com apoio do Documenta Pantanal, reúne uma narrativa fotográfica construída com os olhos imersos água da maior planície inundável do planeta, nos últimos dez anos. 

Clique aqui e assista o vídeo!

"O trabalho compartilha o meu encantamento por esse mar interior e suas nascentes, de forma a contribuir para a formação de uma identidade visual de ambientes frágeis e ameaçados, que em grande medida somem incógnitos", revela Candisani.  

Para o fotógrafo, o Pantanal é um mosaico formado por diferentes paisagens, todas moldadas pela água.

"Esse livro nasceu de um propósito muito claro: primeiro do meu encantamento com a água do Pantanal, a vida toda que essa água sustenta e uma preocupação com as ameaças que pairam sobre o equilíbrio dinâmico das águas do Pantanal, pois plantações de soja e desmatamento estão agredindo as nascentes e isso tem assoreado os rios  nas planícies, com consequências terríveis" , revela.

Informações sobre o livro, acesse: www.ventoleste.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.