Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Fotografia e Conservação é tema de live nesta quinta-feira

Os fotógrafos renomados Luciano Candisani e João Farkas, importantes no cenário do Pantanal, participarão da transmissão para discutir o tema com os seguidores.

Ketlen da Silva
Em 15 de Abril de 2020 às 16h46
(Documenta Pantanal/Divulgação)

Nesta quinta-feira (16), os fotógrafos Luciano Candisani e João Farkas realizam uma live para os admiradores de fotografia, profissionais ou não, principalmente na região pantaneira.

O tema da aula será "Fotografia e Conservação" e deve ser realizada no Instagram , às 18h00 (horário de Brasília).

Luciano Candisani é fotógrafo e autor brasileiro dedicado a temas etnográficos e ambientais. Sua obra trata sobre populações tradicionais, natureza e conservação de ecossistemas e espécies ao redor do mundo: trabalhou em 40 países, incluindo as regiões geladas do Ártico e Antártica.

Seus trabalhos aparecem em exposições, galerias de arte e museus ao redor do mundo e são publicadas por revistas conceituadas, como a norte-americana National Geographic e a alemã GEO, além de vários jornais, como o britânico The Guardian e os brasileiros O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo, entre outros. Sua produção conta ainda com sete livros fotográficos, inúmeras matérias, workshops e palestras no Brasil e exterior. Seus trabalhos também já foram temas de inúmeras reportagens e documentários.

João Paulo Farkas é um observador da cultura popular, amante da relação entre homem e natureza. No Brasil, principalmente, guarda em seu acervo contextos considerados magníficos da Amazônia, Pantanal e do Sul da Bahia. Começou seus estudos graduando-se em filosofia pela Universidade de São Paulo e, posteriormente, mudou-se para Nova York, onde estudou no International Center of Photography (ICP) e na School of Visual Arts (SVA). Em sua longa trajetória, já foi fotógrafo correspondente da Veja e da IstoÉ, onde foi também editor de fotografia.

Para João Farkas, a fotografia tem um papel importantíssimo na natureza. Além de sua paixão por fotografar e registrar o momento desejado, acredita ser uma ferramenta para gerar recurso de conservação. Esses recursos podem variar, podendo ser para estudos da região, ecoturismo, disseminação de conhecimento, entre outros. Outra característica marcante é sua preocupação com a sustentabilidade. Todos os projetos que já participou ou que participa e ações sobre o tema, têm como finalidade a contribuição para o desenvolvimento ambiental, social e econômico de determinada região. Seu trabalho é importantíssimo para a fauna e flora do Pantanal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.