Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Foto de família de antas é destaque em portal de notícias francês

Imagem de filhote de anta completamente submerso é a primeira produzida no mundo, afirma o fotógrafo Marcio Cabral. 

Natani Ferreira
Em 04 de Junho de 2020 às 13h00
Filhote de anta cruzando Rio Olho D'Água em Jardim (MS). Foto: Marcio Cabral

O site francês Futura Science publicou na segunda-feira (1) uma matéria com fotos inéditas de uma família de antas nadando no rio Olho D’Água, localizado no Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim (MS).

As imagens raras foram feitas pelo fotógrafo Marcio Cabral, que comemorou o feito.

“Essa reportagem do canal Futura traz imagens inéditas de uma família de antas mergulhando no rio Olho D’água, incluindo a primeira imagem de um filhote de anta completamente submerso produzida no mundo. O filhote se diferencia por ter pelagem marrom e listras brancas que desaparecem com o tempo.”, explica Marcio Cabral.

De acordo com o fotógrafo, as imagens foram feitas em dezembro de 2018 e em 2019. O texto da matéria é da jornalista Nathalie Meyer.

Para conseguir as fotos, foi preciso paciência e algumas horas do dia, pois quando o mamífero anda no fundo do rio, o sedimento sobe e a água se torna turva, dificultando o registro.

O Futura Science é um site que publica informações sobre ciência e tecnologia. Clique aqui e confira a matéria na íntegra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.