Bonito, Mato Grosso do Sul - 30 de Novembro de 2020
Meio Ambiente

Filhotes de tucanos são resgatados pela PMA de Bela Vista (MS)

As aves serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.

Com informações PMA
Em 12 de Novembro de 2020 às 08h08
Divulgação/PMA

Policiais Militares Ambientais de Bela Vista (MS) receberam uma ligação de um funcionário de uma cooperativa agrícola, localizada na região conhecida como Cabeceira do Rio Apa, no município de Antônio João ontem (11), que solicitava que a PMA fosse recolher dois filhotes de tucano em sua residência localizada próxima à cooperativa.

O funcionário informou que os animais estavam desnutridos e não sabia que tipo de alimento as aves comiam. Ele disse que, em uma árvore em uma lavoura da cooperativa existia o ninho de tucano e os funcionários viam os pais alimentarem os filhotes constantemente.

Porém os tucanos não apareceram mais para alimentar os filhotes o que poderia ocasionar a morte dos mesmos, o que motivou a retirada dos filhotes da árvore.

Uma equipe da PMA foi ao local e recolheu os filhotes de tucano, que estavam em uma caixa de papelão na residência do comunicante. Os policiais prepararam a comida e os alimentaram. As aves serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
Em 27 de Novembro de às 16h34
Angelo Rabelo, Diretor do Instituto Homem Pantaneiro (IHP),  ressalta que ações de recuperação estão sendo tomadas para reverter a situação.
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.